ESG Homepage Newsletter

Phenix distinguida como Escolha Sustentável 2024

Por a 15 de Janeiro de 2024 as 16:58

A Phenix, startup francesa que combate o desperdício presente em Portugal desde 2016, foi distinguida enquanto Escolha Sustentável 2024, logo no primeiro ano de atribuição deste selo de sustentabilidade.

O prémio foi atribuído na categoria ‘2ª vida de produtos’ e foi concedido após uma avaliação feita por especialistas e consumidores.

“Receber o selo Escolha Sustentável, ainda para mais na primeira edição deste prémio é, para nós, um grande orgulho. Esta distinção é resultado do trabalho diário da equipa no combate ao desperdício alimentar, tendo em vista um futuro mais sustentável e responsável”, congratulou-se o Head of Portugal da Phenix Portugal.

Carlos Hipólito destacou ainda “a confiança depositada na Phenix” por parte dos parceiros e clientes, e afirmou que “sem eles este prémio não teria sido conseguido”. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, para que no próximo ano possamos ser novamente reconhecidos”, assegurou.

A Phenix é a empresa líder na Europa no setor do desperdício alimentar e oferece soluções que beneficiem quem tem excedentes e quem deles necessita, desde a gestão eficaz de stocks à redistribuição do excedente, seja através dos cabazes ou das doações a Instituições Particulares de Solidariedade Social. Em 2023, a Phenix salvou mais de 12 milhões de refeições. Presente em França, Portugal e Espanha, tem 27 delegações locais nestes países.

A Escolha Sustentável é o primeiro sistema de qualificação público em sustentabilidade, através da avaliação de especialistas e consumidores de produtos e serviços. A atribuição do prémio resulta de avaliações superiores a 70%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *