ESG Homepage Newsletter

Novo Verde e ERP Portugal juntam-se à LG em campanha de sensibilização protagonizada por César Mourão

Por a 29 de Dezembro de 2023 as 9:00

A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e acumuladores, respetivamente, juntam-se à LG, no âmbito do programa Parceiro Sustentável, com uma campanha de sensibilização, protagonizada por César Mourão.

A campanha, que vai decorrer até ao final da primeira semana de janeiro, tem como base um spot de rádio e um vídeo de animação, que serão divulgados através de radiodifusão sonora e digital.

Com o objetivo de promover a prevenção de resíduos, esta iniciativa realça a importância da eficiência, das garantias e das peças de substituição para aumento do ciclo de vida dos produtos e a relevância de políticas de ecodesign, como parte essencial da economia circular, para facilitar a reciclagem de embalagens e dos seus produtos quando chegam ao seu fim de vida.

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, sublinha que “com o programa ‘Parceiro Sustentável’ pretendemos unir esforços com as empresas nossas aderentes para incentivar os portugueses a adotarem comportamentos mais sustentáveis. Neste sentido, tendo a LG, a Novo Verde e a ERP Portugal a mesma visão sobre metas e objetivos de sustentabilidade, faz todo o sentido esta parceria de forma a atingir um maior público e incentivar à alteração de comportamentos.”.

“O consumo de tecnologia tem vindo a aumentar exponencialmente, pelo que é imperativo que empresas como a LG pensem no final de vida dos seus produtos”, acrescenta Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal, explicando que a campanha, que foi desenvolvida em parceria com a Novo Verde e a ERP Portugal, é mais um momento para recordar aos portugueses que “para a LG, a implementação de sistemas de gestão ambiental ao longo do ciclo de vida dos produtos, desde o seu desenvolvimento até ao fim da sua utilização, é uma prioridade há mais de 25 anos tendo a LG estabelecido um ecossistema circular que se transformou num círculo virtuoso para os consumidores e para o planeta.”.

Esta campanha foi desenvolvida no âmbito do programa Parceiro Sustentável que apoia e inspira as empresas a desenvolverem iniciativas sustentáveis e pretende divulgar as melhores práticas ambientais a nível corporativo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *