Exportação Homepage Newsletter

Importadores de 15 países já confirmaram a presença na Lisbon Food Affair 2024

Por a 25 de Outubro de 2023 as 11:51

A  Lisbon Food Affair regressa à FIL de 4 a 6 de fevereiro de 2024 e tem já a confirmação da presença de importadores de 15 países dispersos por quatro continentes.

Para a segunda edição deste marketplace lançado em 2023 para apoiar e promover os sectores da alimentação e bebidas, canal horeca e tecnologia alimentar, está confirmada a participação de compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, India, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.

O tema da inovação e sustentabilidade vai ter na Lisbon Food Affair Innovation uma montra para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos. Vai dar a conhecer o tipo de inovação e as tendências de mercado em que cada produto se destaca, informa a organização.

200 empresas e mais de 500 marcas

Promovida pela Fundação AIP, a Lisbon Food Affair destina-se a um mercado que reúne empresas, startups, academias, I&D, nacionais e estrangeiras, dos sectores da alimentação e bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.

Durante o evento são organizados debates do sector em conferências, ações de talks e showcooking. Através do Programa de Hosted Buyers, realiza através de plataforma certificada, mais de 200 reuniões com compradores internacionais.

A primeira edição do certame realizou-se entre 12 e 14 de fevereiro deste ano com a presença de cerca de 200 empresas nacionais e internacionais e a divulgação de mais de 500 marcas de produtos e serviços.

A Lisbon Food Affair realizou a sua primeira edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo. Numa área de exposição de 20.000 m2, o marketplace alcançou uma taxa de concretização de negócios nos 80%, informa a organização.

Já uma avaliação feita pelos visitantes profissionais, permitiu perceber que 73,3% deles deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio, 87,1% afirmou que a Lisbon Food Affair contribui para a projecção e crescimento económico do sector, 92,2% tenciona repetir a visita na edição de 2024 e 89,7% recomendaria a visita a outros profissionais do sector.

Posicionar-se como a plataforma de negócios na exportação para os quatro cantos do globo é uma das prioridades da Lisbon Food Affair, que dinamiza um programa de compradores internacionais e aposta na sua condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa, nomeadamente Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique, totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *