Consumo FMCG Homepage Newsletter

Série ‘Heróis da Fruta’ está de volta à TV para combater a obesidade infantil

Por a 19 de Outubro de 2023 as 10:58

A série de animação ‘Heróis da Fruta’, produzida em Portugal,  uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), regressa este mês aos ecrãs nacionais para para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

Estreada em 2021, simultaneamente em oito canais nacionais, a série tornou-se um sucesso de audiências, tendo registado em média 240 mil espectadores a cada episódio.

O longo de 26 episódios, vai acompanhar as aventuras de um grupo de super-heróis, liderados por Sushi e Yoga, que viajam, por Portugal continental e pelas ilhas dos Açores e da Madeira, “à procura das deliciosas frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes”.

“Esta série é uma adaptação para desenhos animados da iniciativa ‘Heróis da Fruta’ que a APCOI implementa nas escolas com o apoio principal da ALDI e que já beneficiou mais de 660 mil crianças desde 2011”, explicou Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional do projeto.

Os atores Jessica Athayde e Diogo Amaral dão voz às duas personagens principais e cada episódio pretende ser uma grande aventura à descoberta de alimentos saudáveis produzidos em Portugal.

“É fundamental formarmos os nossos filhos para bons hábitos alimentares. Adorei dar voz à personagem Sushi neste projeto da APCOI e espero que os ‘Heróis da Fruta’ ajudem a despertar novos hábitos nas casas de quem nos vai ouvir”, afirmou Jéssica Athayde

Diogo Amaral disse, por sua vez, ser “algo muito especial”, enquanto pai, poder participar no projeto. “Espero que esta ação da APCOI ajude a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas”, defendeu.

Produzidos pela empresa empresa Até ao Fim do Mundo, os episódios são diários e transmitidos em vários horários nos canais de televisão parceiros da iniciativa: RTP2, RTP Açores, RTP Madeira e Localvisão TV”.

Em cada episódio, os Heróis da Fruta vão dar o seu exemplo positivo às crianças e provar vários hortofrutícolas de origem nacional, como a melancia do Ladoeiro, a pera rocha do Oeste, o feijão-frade da Lardosa, o ananás dos Açores, entre muitos outros.

Fundada em 2010 a APCOI é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção da obesidade infantil, considerada mundialmente a doença crónica mais prevalente em idade pediátrica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *