FMCG Homepage Newsletter

Escolha do Consumidor lança sistema de avaliação para reconhecer marcas sustentáveis

Por a 17 de Maio de 2023 as 15:51

A incorporação de práticas sustentáveis é um tema cada vez mais relevante na vida dos consumidores e das empresas. É neste contexto que a Escolha do Consumidor lançou a Escolha Sustentável, sistema de qualificação que visa reconhecer as melhores práticas de sustentabilidade empresariais nas vertentes ambiental, social ou económica. A avaliação é feita em conjunto pelos consumidores e um painel de especialistas em sustentabilidade.

“Vivemos um novo paradigma onde, para as empresas, em cima do crescimento económico, se procura que as pessoas estejam primeiro, assim como exercitar uma procura sem fim para reduzir a nossa pegada ambiental. Os objetivos de desenvolvimento sustentável são um roteiro e uma nova linguagem que nos orienta a todos como empresários, gestores e cidadãos para o bem comum. Este selo é mais um contributo para em conjunto fazermos este caminho”, afirma Pedro Mateus das Neves, membro do júri da Escolha Sustentável e Conselheiro das Nações Unidas, Founder & CEO Global Solutions.

Para Teresa Preta, diretora geral da ConsumerChoice, a Escolha Sustentável é uma oportunidade de as “marcas darem a conhecer os passos que estão a dar nesta área, reconhecendo os seus produtos, serviços ou medidas sustentáveis. A metodologia é diferenciadora e rigorosa, na medida em que, à avaliação do painel de consumidores, acresce a avaliação de um painel de especialistas em sustentabilidade”.

“Todas as empresas no mercado nacional, independentemente do seu setor, dimensão e antiguidade podem submeter a sua candidatura. As marcas com classificação acima de 70% vão receber o selo, após uma avaliação que passará por um painel de especialistas na área da sustentabilidade (60%) e consumidores (40%)”, explica a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *