Faturação da Lavradores de Feitoria chega aos três milhões de euros
A faturação do produtor de vinho do Douro Lavradores de Feitoria cresceu 34,6% em 2022, em termos homólogos, para os três milhões de euros. O preço médio dos vinhos subiu 8,6%. Em volume, as vendas aumentaram 23,9%, o que corresponde a 920 mil litros ou 1,23 milhões de garrafas.
As vendas no mercado português cresceram 39,9%, representando no ano passado 55% do total de vendas. No mercado internacional, as vendas aumentaram 28%. A empresa comercializa os seus néctares em 20 geografias. Estados Unidos da América, Inglaterra, Israel, Bélgica e Suíça constituem os cinco mercados de exportação que mais cresceram no ano passado.
“Este crescimento é resultado de um trabalho de vários anos com uma forte aposta na consolidação do portefólio e notoriedade das marcas Lavradores de Feitoria, Três Bagos, Meruge e Quinta da Costa das Aguaneiras”, salienta Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria, citada em comunicação.