CUF e Pingo Doce lançam livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”
O livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” surge de uma parceira da CUF com o Pingo Doce e tem o objetivo de apoiar os doentes, as suas famílias e […]

Hipersuper
The Good Store é a primeira loja da Nestlé aberta ao público em Portugal
Água: Marcas investem em circularidade e inovação
Douro Wine City celebra o vinho e a tradição durante quatro dias no Peso da Régua
Retail Mind reforça presença no setor do lazer
Quinta da Vacaria propõe dois vinhos monocasta irreverentes para o verão
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
O livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” surge de uma parceira da CUF com o Pingo Doce e tem o objetivo de apoiar os doentes, as suas famílias e os seus cuidadores na gestão, através da alimentação, dos principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos. O livro é lançado no âmbito do programa “A Saúde alimenta-se”.
“Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” alia o conhecimento científico de profissionais de saúde da CUF à experiência na área alimentar de especialistas em nutrição do Pingo Doce. “Está cientificamente comprovado que é fundamental que as pessoas com cancro obtenham todos os nutrientes necessários para manterem o corpo forte e o mais resistente possível à doença e aos eventuais efeitos secundários dos tratamentos. Por esse motivo, foi desenvolvido este livro que apresenta 100 receitas em linha com os princípios da dieta mediterrânica e organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam” refere o Pingo Doce em comunicado.
“A edição deste livro surge alinhado com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida dos doentes oncológicos que a CUF assumiu há 4 décadas, quando foi o primeiro prestador de saúde privado a tratar o cancro em Portugal. Atualmente, são 22 os hospitais e clínicas CUF que, de forma articulada, se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro, reconhecendo na alimentação um aliado. As soluções e conselhos disponibilizados neste livro, que resultam da experiência e do conhecimento científico dos profissionais de saúde da CUF, acumulados ao longo dos anos, permitem dar resposta aos desafios que os doentes oncológicos atravessam durante o processo da doença” refere a Diretora de Marketing da CUF, Ana Allen Lima.
Já Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, sublinha que “o Pingo Doce orgulha-se de uma história de mais de 40 anos ao serviço da alimentação saudável das famílias portuguesas e do seu pioneirismo na promoção da Dieta Mediterrânica, considerado um dos mais padrões alimentares mais equilibrados e protetores do mundo pela Organização Mundial de Saúde. É por isso com muita satisfação que colocámos toda a nossa experiência e conhecimento sobre o valor, o poder e o sabor dos alimentos neste trabalho que desenvolvemos com a CUF e que acreditamos que pode ser muito útil e reconfortante para quem está envolvido no combate a um inimigo tão forte como é o cancro”.
O livro procura capacitar os doentes para escolhas alimentares que promovem um impacto nutricional positivo: aumentando a função imunitária, a eficácia da resposta ao tratamento e o controlo dos efeitos secundários. Para tal, disponibiliza 100 receitas, desenvolvidas com o apoio de profissionais de saúde CUF e especialistas de nutrição do Pingo Doce, que dão um contributo para a resposta aos desafios tanto da prevenção do cancro, como das fases durante e após os tratamentos oncológicos.
A partir de sexta-feira, o livro, vai estar disponível em mais de 280 lojas Pingo Doce de Portugal Continental.