FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
‘Alimentar a Economia’ é o mote para conferência que a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares realiza a 22 de maio, em Lisboa.

Hipersuper
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Na sétima Conferência para a Competitividade, a FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas para ‘Alimentar a Economia’ – mote da edição deste ano do evento que terá lugar no Centro Cultural de Belém, a 22 de maio, a partir das 8h30.
Um painel de oradores vai centrar o debate nos temas ‘A Europa e a soberania alimentar’ e ‘Os desafios da cadeia de valor agroalimentar’. A sessão de abertura estará a cargo de Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA, e de José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura e Pescas.
O painel ‘A Europa e a soberania alimentar’ tem como convidada Raquel Vaz Pinto, professora da Nova FCSH e vai reunir Arlindo Cunha, professor da Universidade Católica Portuguesa, Eduardo Diniz, diretor-geral do GPP, José Romão Braz, presidente da IACA e Patricia Fonseca, consultora da Presidência da República.
‘Os desafios da cadeia de valor agroalimentar’ terá António Serrano, CEO da Jerónimo Martins Agroalimentar, como orador convidado e vai reunir no painel de debate, Adolfo Mesquita Nunes, sócio da Pérez-Llorca, António Casanova, CEO da Unilever FIMA, Catarina Pinto Correia, sócia da VdA, e José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da EDIA.
“Com o país a entrar num novo ciclo político e temas como a soberania alimentar na Europa e a cadeia de valor a marcarem a agenda político-económica, a indústria alimentar e das bebidas prepara-se para debater, com um painel de especialistas, os desafios da indústria alimentar e das bebidas para alimentar a economia”, sublinha a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares.