FMCG Homepage Newsletter

Mondelēz reforça programa Cocoa Life com 600 milhões até 2030

Por a 26 de Outubro de 2022 as 16:38

Cocoa Life_farming_IndonesiaA Mondelēz International anunciou esta  quarta-feira a próxima fase do programa Cocoa Life, apoiado por mais de 600 milhões de dólares (605 milhões de euros) até 2030 e alicerçado num investimento global de mil milhões de dólares desde o seu início.

O objetivo passa por aumentar o volume de cacau em escala e trabalhar com cerca de 300 mil agricultores, afirma a multinacional do setor alimentar, em comunicado, de forma a dar resposta aos desafios ambientais e de direitos humanos e melhorar a subsistência dos produtores de cacau.

“Como uma das principais empresas mundiais de snacks, é prioritário continuar a produzir os nossos ingredientes mais importantes, como o cacau, e o Cocoa Life está no centro dessa estratégia”, afirma Dirk Van de Put, chairman & CEO da Mondelēz Internacional. “Embora estejamos entusiasmados com a promessa dos nossos investimentos, apelamos a mais esforços e ações em todo o setor para motivar um maior impacto, incluindo novas parcerias público-privadas, sendo que o nosso objetivo é impulsar uma colaboração pioneira que ajude a produzir cacau”, acrescenta.

Em 2012, a Mondelēz International lançou o programa Cocoa Life para assegurar uma produção de cacau mais sustentável e, dessa forma, estabelecer uma abordagem integrada para aumentar a produtividade agrícola, a subsistência dos agricultores, o desenvolvimento comunitário, ajudando ainda, a combater o trabalho infantil e a desflorestação. Dez anos depois, o programa atingiu 200 mil agricultores e 400 milhões de dólares em investimento até ao final de 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *