Homepage Newsletter Produção

CVR do Dão e ASAE celebram protocolo de cooperação

Por a 27 de Setembro de 2022 as 14:46

A Comissão de Viticultura Regional do Dão (CVR do Dão) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) celebraram um protocolo de cooperação com o objetivo de estreitar a cooperação no domínio da garantia da rastreabilidade dos Vinhos do Dão às vinhas dos respetivos produtores, assegurando o cumprimento da Lei em matérias relacionadas com a defesa da Denominação de Origem (DO) “Dão e Lafões” e Indicação Geográfica (IG) “Terras do Dão”.

“Esta é uma ação de grande importância para o setor e que é exemplo de boas práticas. Estamos empenhados em melhorar procedimentos, com vista ao cumprimento da Lei e à criação de valor acrescentado para a produção de um vinho genuíno e único no Mundo como é o caso dos Vinhos do Dão” refereArlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão.

Esta parceria estratégica foi estabelecida com vista a incrementar uma boa articulação entre os serviços que as duas entidades tutelam, garantindo um maior rigor e acompanhamento de processos partilhados, baseando-se na articulação de ações conjuntas, ações de formação e partilha de conhecimentos para reforçar o controlo da origem dos Vinhos do Dão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *