Portugal Ceramics: Nova marca internacional da fileira portuguesa de cerâmica
A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) lançou a marca Portugal Ceramics para ajudar a internacionalizar a fileira portuguesa da cerâmica. O objetivo da nova marca coletiva passa mudar a perceção que os mercados internacionais têm da cerâmica nacional, em particular dos subsetores de cerâmica utilitária e decorativa e de revestimentos e pavimentos.
A marca promocional foi desenvolvida no âmbito do projeto INTERCER (Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa), preconizado pela APICER (Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria), com o apoio do sistema de incentivos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas).
“O plano de ativação de marca incidirá nos mercados europeu [Alemanha, França e Itália] e norte-americano, onde vão ser privilegiados os canais digitais e campanhas e comunicação na imprensa internacional, além da realização de eventos presenciais de promoção da marca, como a presença em feiras, conferências e a realização de exposições”, sublinha a APICER, em comunicado.
“Sob o mote The Art of Possibility, a nova marca pretende, assim, aumentar a notoriedade do setor, elevar a perceção, nem sempre condicente com a enorme qualidade dos produtos portugueses, dos mercados relativamente à cerâmica nacional e conseguir que diferentes audiências – distribuidores, prescritores, designers, arquitetos e consumidores – associem à cerâmica portuguesa a ideia de dominar a possibilidade (mastering possibility), ou seja, a capacidade de encontrar soluções e fazer com que as coisas aconteçam”, acrescenta.