Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pelo 10 º ano consecutivo a Mimosa é a marca mais escolhida em Portugal

Por a 11 de Julho de 2022 as 15:03

minosaDados do Brand Footprint da Kantar indicam que a marca foi retirada das prateleiras 42 milhões de vezes.

Em segundo e terceiro lugar ficaram a Delta e a Compal, ambas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.

Segundo a Kantar o top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal inclui também a Gresso (quarto lugar), a Terra Nostra (quinto lugar) e a Nobre (sexto lugar). Bimbo, Agros, Renova e Coca-Cola ocupam as restantes posições do Top 10, respetivamente.

Os dados da empresa indicam que a Danone foi, entre a 50 marcas mais escolhidas, a que mais cresceu em CRP’s (15%). A par disso foi também a marca que mais compradores ganhou em 2021, que lhe permitiu subir 13 posições no ranking, situando-se agora na 28a posição. Marcas como Dolce Gusto, Lipton, Margão, Pedras Salgadas, Bimbo, Milka e Lays cresceram entre 13% 6% em CRP’s.

Apesar de a maior parte das marcas presentes no Top 50 serem de alimentação e bebidas, existem também marcas de higiene e beleza e de cuidado do lar. A Colgate, a Nivea, Dodot, são as únicas marcas de higiene e beleza presentes no Top 50 e as mais escolhidas em Portugal neste setor, estando na 13a, 24a e 29a posições, respetivamente. Relativamente a cuidado do lar, Renova (nona posição), Fairy (29a posição), Cif (37aposição), Sonasol (38a posição) e Comfort (44aposição), sendo também as únicas marcas de cuidado do lar presentes no Top 50.

O ranking Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP’s)

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *