FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida em todo o mundo

Por a 30 de Maio de 2022 as 13:45

Coca-ColaA Coca-Cola é a marca mais escolhida no planeta em 2021, tendo sido comprada 6,6 biliões de vezes, um aumento de 3% face a 2020,  nas vendas de bens de grande consumo para o lar, segundo um estudo da Kantar. É a décima vez consecutiva que a Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo.

A Colgate, por seu turno, continua a ser a segunda marca, estando presente em 57,3% dos lares de todo o mundo. A Maggie regressa ao top 3 na terceira posição, sendo comprada 3,4 biliões de vezes, um crescimento de 11% face a 2020. A Maggie teve, em 2021, o maior aumento de penetração global (1%).

“O seu ganho de penetração foi graças a aumentos em nove dos seus dez maiores mercados, e em dois dos seus maiores mercados, Índia e Filipinas, em que a marca ganhou pontos de penetração de +3,3% e +3,2%, respetivamente”, explica o estudo.

“As maiores marcas continuaram a mostrar a sua força e resiliência em 2021, superando as restantes marcas de FMCG do mercado. Isto não é um caso isolado. Na última década, aumentaram o seu alcance global em 11%, em comparação com 8% do Top 50 como um todo. Para se tornar uma potência global, as marcas precisam de atingir alguns objetivos cada vez mais difíceis. É necessária uma taxa de penetração global de pelo menos 30% para se juntar às 10 principais marcas globais, juntamente com uma frequência de compra de pelo menos seis vezes por ano por família”, salienta Guillaume Bacuvier, CEO da Kantar’s, Worldpanel Division, a propósito das dez marcas mais escolhidas em todo o mundo.

Analisando o desempenho das marcas, 27 das 50 marcas globais cresceram em 2021. A marca de chá Brooke Bond foi a que registou o maior crescimento, de 24%, tendo sido escolhida 1,5 bilião de vezes. A Philadelphia foi a marca que se juntou às 50 principais a nível mundial, posicionando-se no 48º lugar, por ter sido escolhida 680 milhões de vezes, um aumento de 5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *