Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona chega às 30 lojas em Portugal com abertura em Guimarães

Por a 29 de Março de 2022 as 10:41
Foto de arquivo

Foto de arquivo

A Mercadona está a ultimar a abertura de um supermercado em Guimarães, o primeiro dos dez que a cadeia de distribuição de origem espanhola planeia abrir no mercado português em 2022. O plano de expansão da insígnia de retalho alimentar prevê um investimento de 150 milhões de euros, a entrada em cinco novos distritos (Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa) e a criação de 650 postos de trabalho ao longo deste ano.

A abertura do segundo supermercado da cadeia em Guimarães (o primeiro inaugurou em junho do ano passado na freguesia de Silvares) tem data marcada para o dia 5 de abril. A 30ª loja da Mercadona vai abrir concretamente na rua Eduardo Manuel de Almeida, n.º 530, na freguesia de Urgezes.

“A longo prazo, a empresa continuará a otimizar a sua rede logística, com a perspetiva do início de construção de um bloco logístico em Almeirim (Santarém) que se juntará ao bloco logístico da Póvoa de Varzim (Porto), cuja capacidade de armazenamento foi recentemente ampliada, representando um investimento adicional de 24,5 milhões de euros”, anuncia a empresa, em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *