Homepage Newsletter Ponto de Venda

Galeries Lafayette adquire 100% do capital da La Redoute

Por a 10 de Março de 2022 as 16:22
Philippe Berlan, Philippe Houzé e Nicolas Houzé

Philippe Berlan, Philippe Houzé e Nicolas Houzé

O grupo Galeries Lafayette adquirirá, nos próximos meses, a totalidade do capital da La Redoute. O grupo detinha, desde 2017, uma participação de 51%.

Em paralelo, Conselho de Administração nomeou, na última quarta-feira, Philippe Berlan para CEO da La Redoute, em substituição de Nathalie Balla e Eric Courteille, que partilhavam a presidência executiva.

“Estamos orgulhosos dos progressos alcançados pela La Redoute, por intermédio dos seus colaboradores, ao longo dos últimos quatro anos. Expressamos os mais sinceros agradecimentos pelo papel que a Nathalie Balla e o Eric Courteille desempenharam neste nosso percurso partilhado e desejamos-lhes as maiores felicidades”, afirma Philippe Houzé, presidente do Conselho Executivo do grupo Galeries Lafayette, citado em comunicado.

“Estamos também muito felizes por Philippe Berlan ter abraçado o novo cargo de CEO da La Redoute”, realça Philippe Houzé. Philippe Berlan, que chegou à empresa em 2012, é o diretor geral adjunto da La Redoute. Anteriormente, Berlan ocupou funções diretivas no Casino, Petit Bateau e Lancel. “O seu excelente conhecimento do negócio e contribuição ativa na sua transformação, são sem dúvida um trunfo para continuarmos a trajetória desta importante empresa francesa de comércio eletrónico nos próximos anos, reforçando o potencial estratégico da La Redoute, de forma a continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes existentes e a atrair novos”, acrescenta.

Philippe Berlan afirma sentir-se honrado por ter sido escolhido para o cargo. “Gostaria também de prestar a minha homenagem à Nathalie Balla e ao Eric Courteille, que conduziram a grande transformação que fez da La Redoute o que é hoje. As equipas de grande qualidade a solidez do modelo da La Redoute levam-me a assumir agora esta nova missão com um enorme orgulho e entusiasmo. Apesar de estarmos perante um novo CEO, eu assegurarei a continuidade para a concretização do plano estratégico 2025 e as grandes ambições que este representa para a nossa empresa”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *