FMCG Homepage Newsletter

Arrancam candidaturas do programa Open Innovation, START and CO.

Por a 10 de Março de 2022 as 11:20

nestle1A Nestlé e a Nova School of Business & Economics abriram esta quinta-feira as candidaturas para start-ups no âmbito do programa Open Innovation, START and CO. 2022. As candidaturas poderão ser submetidas ao programa Start and CO. até 22 de abril.

Em comunicado, as duas entidades afirmam que procuram talento internacional de startups para co-criar o futuro da Alimentação, Nutrição e Bem-Estar, sendo que este ano o programa será estendido a Espanha.

“Ao partilharmos os nossos desafios com toda a comunidade empreendedora para que cocriem connosco soluções que suportem os nossos valores de inovação e sustentabilidade, estamos a adicionar valor à forma como podemos abordar o nosso papel na sociedade. Os resultados deste desafio têm sido consistentes ano após ano, e falam por si, em três edições tivemos 194 candidaturas, 82 delas atingiram a fase de pitch e 31 desenvolveram projetos connosco, alguns deles estão já disponíveis no mercado”, sublinha Andreia Vaz, head of strategy & innovation da Nestlé Portugal, citada em comunicado.

O programa está a desafiar os candidatos a apresentar projetos assentes nos eixos “generation/regeneration”, “prioridade do desenvolvimento de um portefólio saudável”, “potenciar os sentidos”, “o renascimento do canal Fora do Lar 3.0”, “o lar como o espaço de consumo”, “interfaces digitais do futuro”, “novos canais (digitais)” e “wildcard”.

Decorrendo até ao final do ano, a iniciativa abrange três fases, nomeadamente a de candidaturas, de seleção e codesenvolvimento. “A parceria com a Nestlé é um belo exemplo do tipo de inovação aberta e colaborativa que estamos a promover no Nova SBE Innovation Ecosystem através do Co.Innovation Lab. O modelo de co-criação e de cross-innovation que aplicamos visa alcançar um impacto tangível e substancial na Nestlé, a partir de uma abordagem experimental e exploratória com startups que respondem a desafios concretos de inovação, estratégicos para a Nestlé Ibéria”, conclui Rui Coutinho, executive director do Innovation Ecosystem.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *