Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae avança para rebranding que espelha estratégia futura da companhia

Por a 17 de Fevereiro de 2022 as 17:40

2. Sonae Logo RGBA Sonae decidiu avançar para a mudança da identidade visual, sendo o objetivo da companhia fazer refletir a evolução das áreas de negócio e o seu crescimento, orgânico e através de aquisições, nos últimos anos. Com a assinatura “Shaping tomorrow, today”, a companhia liderada por Cláudia Azevedo pretende espelhar, ainda, os compromissos assumidos nas vertentes ambiental e de responsabilidade social.

“Todos os dias procuramos dar o nosso melhor, ir mais longe e impactar positivamente a vida das pessoas e o planeta. Perante novos desafios, colaboramos para chegar mais longe. Sempre de olhos postos no futuro, assumimos compromissos de longo prazo e garantimos que, hoje, estamos a construir um futuro vibrante, sustentável e inclusivo”, refere Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, citada em comunicado.

A atuação da companhia passou, por outro lado, a estar alicerçada em cinco valores, nomeadamente “Lideramos com impacto”, “Conduzimos o amanhã”, “Avançamos juntos”, “Descomplicamos desafios” e “Fazemos o que está certo”.

“Tudo o que fazemos tem por base os nossos valores. São o nosso legado e os princípios que nos orientam para o futuro. Definem a forma como trabalhamos e a nossa cultura. Uma cultura que se adapta e evolui, sem nunca perder os pilares que a distinguem”, acrescenta a líder da Sonae.

Sob o chapéu da nova identidade, as várias unidades de negócio assumem também novas identidades e denominações. A área de retalho alimentar passa a designar-se MC, enquanto a unidade de negócio de centros comerciais assume a designação Sierra. A unidade de moda passa a denominar-se Zeitreel e a área de gestão de investimentos em tecnologia assume o nome de Bright Pixel. Os serviços financeiros denominam-se, agora, Universo. Já o retalho eletrónico continua a operar com a insígnia Worten.

No mesmo documento, a companhia explica que o novo logotipo “reflete a visão de propósito da Sonae e aquilo que a torna única: o equilíbrio entre a tecnologia, o método e o rigor (expresso nos traços vetoriais), com o toque humano, a criatividade e o talento (visível nos traços manuais)”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *