Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Logística Newsletter

CTT sela acordo com Worten para reforçar parceria ibérica

Por a 2 de Fevereiro de 2022 as 16:28

CTTOs CTT chegaram a acordo com a Worten para o reforço da parceria a nível ibérico, estando as partes a trabalhar no aprofundamento de áreas como instant delivery, múltiplos fluxos de distribuição de encomendas de e-commerce e também logística, o que inclui, ainda, trabalho de fullfilment para os sellers do marketplace da Worten.

Dando este passo, as empresas passarão a focar-se exclusivamente nas respetivas áreas de negócio, sendo a logística tratada pelos CTT e a área do retalho pela Worten. Esta decisão tem como objetivo maximizar o crescimento dos negócios de cada uma das empresas.

“Sendo os CTT líderes no negócio de expresso e encomendas e o e-commerce uma das principais alavancas do nosso crescimento, é de extrema importância aliarmo-nos aos melhores parceiros do mercado para consolidarmos a nossa posição de liderança, continuando a oferecer uma resposta robusta e de qualidade na distribuição aos nossos clientes”, sublinha João Ventura Sousa, administrador executivo dos CTT, citado em comunicado.

O administrador dos CTT acrescenta que o reforço da parceria entre as empresas permitirá que estas se “complementem nas suas principais áreas de atuação”, “permitindo alcançar mais-valias que resultem numa resposta sem igual aos seus clientes”.

A Worten, a nível logístico, tem vindo a aumentar a capacidade de resposta em matéria de e-commerce, o que permitiu à insígnia da Sonae fazer face ao aumento do volume de encomendas online durante a pandemia, através das 200 lojas físicas, dos centros logísticos e da capacidade instalada dos fornecedores. Durante o primeiro período de confinamento, iniciado em 2020, o volume de pedidos subiu sete vezes em relação ao período homólogo do ano anterior.

“A Worten continua a liderar o mercado de e-commerce em Portugal com o maior volume de vendas, sendo também o site mais visitado no nosso País. Para que consigamos manter a liderança e garantir um serviço de excelência aos nossos clientes, precisamos de contar com parceiros que nos assegurem o pleno funcionamento de toda a rede logística. E, neste ponto, estamos muito satisfeitos e queremos reforçar a parceria que temos com os CTT, que nos garante a entrega do serviço com a qualidade e rapidez que hoje é exigida”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO da Worten.

Os CTT investiram mais de três milhões de euros em Portugal, nomeadamente em novos centros de operações. No âmbito do plano de expansão em Espanha, os CTT estão a investir em novos centros, estando prevista a abertura de novas instalações durante o primeiro trimestre deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *