Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra cria fundo de investimento para mercado alemão e compra cinco supermercados

Por a 26 de Outubro de 2021 as 13:49
Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

A Sonae Sierra decidiu criar um fundo de investimento na Alemanha, com o propósito de investir sobretudo no setor do retalho alimentar no país germânico.

O Fundo de Investimento Alternativo (FIA) denomina-se Sierra German Food Retail Income Fund I e é dirigido exclusivamente a investidores institucionais. Através deste instrumento, a Sonae Sierra adquiriu já cinco supermercados na Alemanha, a funcionar sob as chancelas da Aldi, Rewe e Netto. Os ativos têm 6.500 metros quadrados de Área Bruta Locável.

“A criação deste novo FIA aberto representa um novo marco para a Sonae Sierra na Alemanha. Oferece uma solução para investidores profissionais e institucionais que procura assegurar rendimentos estáveis de longo prazo, geridos por uma equipa com vasta experiência e know-how combinado em gestão de ativos e gestão de investimentos”, adianta Christoph Billwiller, líder da equipa de Investment Management da Sonae Sierra na Alemanha, citado em comunicado.

A empresa adianta que a “criação do veículo financeiro reforça o foco da Sonae Sierra na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento”, através dos quais pretende criar “valor patrimonial, com parcerias de longa data com investidores institucionais de referência”.

O fundo tem um volume de investimento alvo de pelo menos 200 milhões de euros, focando-se em supermercados, hipermercados e discounters em território alemão, “de preferência propriedades stand-alone estáveis, com arrendamentos de longo prazo a operadores líderes de mercado”.

“Faz parte da estratégia da Sonae Sierra aumentar a exposição a novos veículos de investimento imobiliário, capitalizando a nossa experiência internacional e as relações de parceria que construímos ao longo dos últimos 30 anos com múltiplos investidores institucionais”, conclui o responsável.

A Sonae gere neste momento 5 mil milhões de euros em 12 veículos de investimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *