Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Aliexpress é a plataforma que mais queixas gera em matéria de prazos

Por a 1 de Outubro de 2021 as 15:14

online-shopping-4532460_640A Aliexpress é uma das plataformas de comércio online mais visitadas pelos consumidores portugueses. Mas  está no topo das plataformas online que mais queixas gera junto dos consumidores. Pouco mais de metade destes (52%), que recorreram aos seus serviços nos últimos 30 dias, queixa-se de falhas na entrega das suas compras, segundo dados divulgados pela Matrktest.

Em matérias de queixas, a Wish e o eBay também surgem destacadas quando se trata do serviço de entregas, com 44,8% e 36,4%, respetivamente, dos consumidores a declarar que tiveram problemas com oi serviço.

A não receção e a falha do prazo de entrega são as queixas mais reportadas pelos consumidores, sendo que 13.8% destes afirmam não ter recebido a encomenda e 39,5% admitem não a terem recebido no prazo previsto na Aliexpress.

A Bertrand, a Lefties e a Mango são as marcas que prestam melhores serviços online, com 93,6% dos consumidores da loja online da Bertrand a afirmar que não tiveram qualquer problema em todo o processo de compra. A Mango tem um valor de 93,2% e a Mango de 92,2%.

Nos prazos de entrega em específico, 96,7% dos compradores dizem estar satisfeitos ou muito satisfeitos em matéria com a Mango. Por outro lado, a Fnac e as Wook deixam a generalidade dos consumidores muito satisfeita com os prazos de entrega.

No que diz respeito aos preços, O EL Corte Inglés e a MO são os sites que têm mais percentagem de consumidores satisfeitos ou muito satisfeitos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *