Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lucro do grupo Lego dispara 140% com levantamento das restrições ligadas à Covid

Por a 28 de Setembro de 2021 as 10:18

LEGO City StuntzO grupo Lego reportou um lucro de 6.332 milhões de coroas dinamarquesas (851 milhões de euros) nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 140% face aos 2.634 milhões de coroas (354 milhões de euros) registados em igual período do ano anterior.

Em comunicado, a companhia adianta que as vendas aos consumidores cresceram 36%, “a um ritmo muito superior da restante indústria dos brinquedos e levando a um aumento da quota de mercado global e em todos os seus principais mercados”.

 

“Estamos muito satisfeitos com o progresso que alcançamos em todas as áreas de negócio durante a primeira metade do ano. Esta performance deveu-se a uma grande procura pelo nosso portefólio, que atraiu muitos novos construtores para a Lego”, começa por referir Niels B. Christiansen, CEO do grupo.

O responsável realça ainda o contributo do levantamento das medidas restritivas para o desempenho semestral. “O nosso crescimento face ao ano passado deveu-se também à diminuição das restrições relacionadas com a pandemia, comparadas com 2020, que permitiu às nossas fábricas trabalhar de forma ininterrupta e a maioria das lojas reabrirem”.

Nesta medida, as receitas atingiram 23.036 milhões de coroas (3.097 milhões de euros), um crescimento de 46% face a igual período de 2020.

Este crescimento teve reflexo nos resultados operacionais, que subiram 104% para 7.951 milhões de coroas (1.069 milhões de euros).

O grupo, ao longo do semestre, abriu mais de 60 lojas, sendo mais de 40 localizadas na China. A companhia terminou assim o semestre com 737 lojas.

Uma área na qual a companhia está a apostar é a digital. “Durante a segunda metade de 2021, o grupo vai acelerar o seu investimento numa transformação digital da empresa a vários anos. Novas plataformas digitais, produtos e formas de trabalhar vão apoiar a ambição a longo prazo de criar experiências fantásticas digitalmente, para crianças, consumidores, parceiros e colaboradores”, refere o grupo, no mesmo comunicado.

As vendas online da Lego cresceram 50% nos primeiros seis meses do ano, na comparação homóloga,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *