Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de setembro (394)

Por a 7 de Setembro de 2021 as 15:27

K montagem Hipersuper394Na edição de setembro, o Hipersuper faz capa com um artigo de fundo sobre um setor em crescimento no mercado português: as bebidas de origem vegetal. Trata-se de um segmento dominado pelas marcas de distribuição, que deverá crescer a duplo dígito nos próximos, preveem as empresas – retalhistas e fabricantes – contactadas pelo Hipersuper. Até onde podem ir as bebidas de origem vegetal? Conheça a resposta neste artigo que faz o destaque desta rentreé

FMCG

A estratégia de Vigor para reforçar posição de liderança no leite fresco

A marca que ainda hoje dá nome à categoria de leite pasteurizado em Portugal tem sabido resistir à concorrência, à democratização do leite UHT e, mais recentemente, à má imprensa associada ao consumo da lácteos. 70 anos depois, Vigor continua a liderar este segmento com vendas de nove milhões euros e uma produção anual de 13 milhões de litros

“Vamos romper com a ideia de que os snacks saudáveis são caros”

A marca portuguesa de snacks Fruut está a negociar a entrada numa das principais cadeias de retalho do Reino Unido nos próximos meses e, dentro de portas, prepara-se para lançar um snack em formato multipack. “Vamos romper de vez com a ideia de que os snacks saudáveis são caros”, anuncia Filipe Simões, diretor executivo da Frueat, em entrevista ao Hipersuper

PRODUÇÃO

ASPOC quer duplicar consumo de carne de coelho

As dietas modernas privilegiam carnes magras e nutritivas. É o caso da carne de coelho. Para tirar partido da tendência, a associação do setor está a investir 1,5 milhões de euros numa campanha de promoção, com o objetivo de duplicar o consumo no próximo triénio

A estratégia de sustentabilidade dos queijos Tété

Compostagem, energia, packaging e desperdício são as quatro frentes de trabalho da Tété em matéria de sustentabilidade. A fabricante de queijo da Lousa está apostada em diminuir a pegada carbónica da operação e contribuir para a preservação do planeta

A quinta do Dão que ambiciona fazer vinhos singulares

O produtor de vinhos Micael Batista e a enóloga Patrícia Santos estão a dar uma nova vida à Quinta da Ramalhosa, no Dão. Reestruturaram a produção e já apresentaram ao mercado quatro néctares. O envelhecimento de vinho em garrafa, a produção de cerveja e o enoturismo são os próximos passos do casal

ENTREVISTA

“Portugal foi escolhido pela Phenix para iniciar expansão internacional”

A app Phenix tem origem francesa e foi desenvolvida para ajuda pequenos negócios a combaterem o desperdício alimentar, através da venda dos seus excedentes a um preço mais baixo. Lançada em Portugal em 2019, o país escolhido para dar início à expansão internacional, a app conta atualmente com 180 mil utilizadores ativos e 900 parceiros. Juntos, evitaram o desperdício de 220 mil refeições, anuncia Frederico Venâncio, diretor-geral da Phenix Portugal

“A perspetiva é aumentarmos a área de vinha nos próximos anos”

O grupo francês Roullier, através da sociedade de vinhos Falua, comprou a Quinta do Hospital, em Monção, e lançou uma nova marca de vinhos verdes: Barão do Hospital. Com um volume de negócios de sete milhões de euros, a Falua tem 100 hectares de vinhas próprias na Região do Tejo e 25 hectares no Minho. “A perspetiva é aumentarmos a área de vinha em ambas as regiões nos próximos anos”, conta Antonina Barbosa, diretora geral e enóloga

“A inteligência é o pináculo da maturidade nos sistemas da fábrica do futuro”

O mercado de consultoria industrial em Portugal está tradicionalmente focado na otimização de processos, área que representa 40% da faturação da Bosch Industry Consulting (BIC). Mas o paradigma está a mudar. As agendas de investimento estão atualmente focadas em produto. Metodologias de redução de complexidade, engenharia de valor, avaliação avançada de cadeias de valor e digitalização, são áreas em crescimento

LOGÍSTICA

Crescimento do e-commerce acelera rendimentos dos CTT

O segmento de Encomendas e Expresso já tem um peso de 30,47% no negócio do grupo. No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi de 47,8%. Empresa acredita que este segmento continuará a impulsionar os rendimentos operacionais

GLS Portugal acelera expansão de agências próprias

Expansão geográfica, tecnologia e pessoas. Este é trinómio que sustenta a estratégia definida pela empresa de logística GLS para tirar partido do impulso que a pandemia conferiu ao e-commerce e ganhar quota no mercado português

Healsi é a primeira água embalada em cartão no mercado português

O ponto de partida para o desenvolvimento da nova embalagem foi, por um lado, a redução das emissões de dióxido de carbono e, por outro, garantir as características nutricionais da bebida

PONTO DE VENDA

Espanha é o primeiro destino internacional da cadeia “O Melhor Croissant da Minha Rua”

A croissanteria fundada em Sesimbra por André Cidade já tem 15 lojas em Portugal. A expansão a Norte arrancou neste verão com a abertura da primeira loja no Porto. Seguem-se Guimarães e Braga. Próximo destino do plano de expansão é fora das fronteiras: Málaga, em Espanha

Samsung alarga distribuição do novo relógio inteligente ao retalho especializado em relojoaria

Com lojas próprias e distribuição em lojas especializadas em produtos eletrónicas, a Samsung decidiu alargar os canais de distribuição do novo relógio inteligente Galaxy Watch3 ao retalho especializado em relojoaria. Nuno Parreira, head of mobile da Samsung em Portugal, explica a estratégia

ESPECIAL

Sentimento dos retalhistas face ao Regresso às Aulas varia entre otimismo e pessimismo

A maioria dos retalhistas considera que, apesar da crise, não vai sofrer este ano uma quebra de receitas. Mas há quem diga que a diminuição do de negócio seja quase inevitável

Recuperação total de vendas prevista para segundo semestre

Com a reabertura da atividade económica, as empresas de molhos esperam uma recuperação do negócio para níveis de 2019

OPINIÃO

Seis focos de atenção com vista à retoma (Pedro Pimentel, Centromarca)

O que os líderes podem aprender com o retalho (Mara Martinho, Michael Page)

Vinho, sustentabilidade e mudança (David Lacasa, Lantern)

Guia de compras e aprovisionamento no setor da moda (Carlos Tur, Jaggaer)

O futuro da relação entre as marcas e os retalhistas (Vasco Verdes, Bold)

DATA CENTER

“É um café pingado com bebida de aveia, por favor!”

As bebidas de origem vegetal têm vindo a ganhar espaço nas prateleiras do retalho com o lançamento de novas variedades

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *