Cristal avança para rebranding e reorganização do portefólio
A marca Cristal decidiu avançar para a mudança de imagem e assinatura, passando esta última a designar-se Mãe do Vinagre.
O rebranding, que contou com a participação da agência Judas, é inspirado nas raízes da marca e na sua evolução até atingir o amadurecimento no mercado. O que faz com que a nova imagem assente nos pilares da tradição e do futuro.
“Alinhámos uma estratégia no sentido de potenciar o reconhecimento da Cristal como uma marca pioneira e reforçar o seu carácter inovador com que sempre se distinguiu”, salienta João Pereira, diretor de estratégia da Judas, citado em comunicado.
Em paralelo, a marca reformulou, também, o seu portefólio, que passa a ficar organizado nas gamas Tradição, que engloba as linhas original e biológica, e na gama Gourmet, dividida em gourmet, gourmet bio e mater.
“O nosso principal desafio foi associar todos os benefícios de saúde do vinagre ao sabor dos produtos, explorando o lado mais sensorial do produto, e aliar a mais moderna tecnologia à experiência e conhecimento ancestral dos antigos mestres vinagreiros. Estes dois elementos permitiram a criação de produtos de grande qualidade e distinção. O vinagre está no ADN dos portugueses”, salienta Tiago Carneiro, responsável pelo desenvolvimento estratégico da marca.