FMCG Homepage Newsletter

Pernod Ricard acaba ano financeiro de 2021 com “excelente recuperação nas vendas”

Por a 1 de Setembro de 2021 as 16:41

pernod_ricard-300x217A Pernod Ricard apresentou um lucro de 1,3 mil milhões de euros no ano financeiro de 2021, valor que compara com os 350 milhões de euros do ano anterior.

Este resultado reflete o aumento das vendas, cujo valor se situou em 8,8 mil milhões de euros, o que reflete um crescimento de 4,5% face ao ano anterior. O crescimento orgânico foi de 9.7%.

Apesar do excelente desempenho reportado no mercado americano, o crescimento das vendas ressentiu-se da desvalorização do dólar em relação ao euro, tendo o mesmo sucedido nas moedas dos mercados emergentes.

A Pernod Ricard, que qualifica como excelente a recuperação do desempenho das vendas, cresceu 14% no continente americano. No mercado asiático, a subida nas vendas foi de 11%, ficando a dever-se sobretudo ao desempenho na China, na Coreia e na Turquia. Já na Europa, o crescimento ficou-se pelos 4%.

Alexandre Ricard, presidente e CEO da companhia, afirma que a recuperação do negócio foi muito forte no ano financeiro de 2021, acabando por exceder os níveis de 2019. O máximo responsável da companhia tem a expetativa que os bons resultados continuem em 2022, estimando um primeiro trimestre bastante dinâmico.

Os bons resultados da companhia são também refletidos pelo seu free cash flow de 1,745 milhões de euros, que atingiu um máximo histórico.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *