Distribuição Homepage Newsletter

Grandes superfícies voltam a ser local de eleição para compras de material escolar

Por a 31 de Agosto de 2021 as 12:00

AulasCom o novo ano letivo à porta, o Cetelem perguntou aos portugueses onde vão fazer as compras para este Regresso às Aulas. Um total de 83% dos portugueses tencionam comprar o material escolar nos super e hipermercados, um crescimento de sete pontos percentuais face ao estudo do ano passado.

Apesar de as lojas físicas continuarem a ter a preferência dos portugueses na hora de comprar material escolar (69%), um total de 27% dos portugueses tencionam fazer também compras online.

Segundo o estudo do Observador Cetelem “Regresso às Aulas 2021”, em segundo lugar, no topo das preferências dos portugueses, encontram-se as livrarias e lojas especializadas, que reúnem 52% das preferências, uma ligeira diminuição em relação ao ano anterior. As papelarias tradicionais, por sua vez, registam um aumento de 14 pontos face a 2020, sendo o local eleito por 50% dos portugueses.

Numa análise mais detalhada, o estudo indica que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais. Já na região Sul o local preferido para as compras são as papelarias (80%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *