Distribuição Homepage Newsletter

H&M Foundation tem um milhão de euros para investir em projetos de moda sustentável

Por a 25 de Agosto de 2021 as 10:53

H&MApós uma interrupção causada pela pandemia, o “Global Change Award” está de volta. A iniciativa da H&M Foundation, em colaboração com a Accenture e o KTH Royal Institute of Technology, abriu as inscrições para a edição de 2022 (até 20 de outubro). Os vencedores terão a oportunidade de partilhar uma bolsa no valor de um milhão de euros, estabelecida pela H&M Foundation.

O “maior desafio de inovação do mundo” para transformar a indústria da moda “procura inovações em fase inicial, para contribuir para uma indústria da moda positiva para o planeta, abordando temas como terra, água, oceanos, clima e biodiversidade”, sublinha a insígnia de origem sueca, em nota de imprensa.

O “Global Change Award” conheceu a luz do sol em 2015, através de uma parceria entre a organização sem fins-lucrativos H&M Foundation, a Accenture e o KTH Royal Institute of Technology. O prémio recebeu mais de 20 mil candidaturas desde o seu lançamento.

Nesta sexta edição é apresentada uma nova mecânica. “Previamente, o prémio reconheceu ideias que podem tornar a indústria da moda circular. Agora, procura soluções que abordem um ou vários dos bens comuns da Terra para criar um futuro da moda positivo para o planeta. O prémio centra-se na rapidez, escala e impacto e, agora, eleva o nível e assume uma abordagem mais holística, para que a indústria da moda consiga uma mudança radical antes de 2030 e atinja os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, acrescenta a retalhista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *