Leia a edição 393 (julho/agosto) do Hipersuper
Nesta edição, o destaque vai para um artigo alargado sobre a aposta que as empresas de vinhos nacionais estão a fazer no formato em lata, uma tendência que vem do exterior e que tem potencial para os produtores aumentarem as vendas nos mercados externos.
A mobilidade elétrica está na ordem do dia. E as grande cadeias de distribuição estão a investir, cada vez mais, em postos de carregamento para veículos elétricos. Fomos saber o que os grupos de distribuição poderão vir a ganhar com a entrada neste segmento, que tem, aliás, grande potencial de crescimento. Neste âmbito, falámos também com a Greencharge, que tem uma oferta de carregadores com painéis digitais de publicidade. A empresa está agora em conversações para entrar no retalho.
Os grandes fabricantes de refrigerantes assumiram o compromisso de reduzir os níveis de açúcar do seu portefólio de bebidas até 2025. Coca-Cola, PepsiCo e Sumol+Compal revelam que trabalho está a ser desenvolvido para atingir essas metas.
Destaque ainda para as entrevistas à VTEX e à Espaço Casa, assim como para a análise às categorias de conservas, congelados e enlatados.