Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fundo nacional compra dois supermercados (arrendados ao Pingo Doce) no Algarve por seis milhões de euros

Por a 27 de Julho de 2021 as 15:25

pingo_doceO fundo de investimento imobiliário aberto Imofoment, gerido pela BPI Gestão de Ativos, vendeu dois supermercados arrendados ao Pingo Doce no Algarve a um fundo nacional, anunciou esta terça-feira a consultora imobiliária JLL, que representou o vendedor na operação avaliada em seis milhões de euros. A identidade do fundo nacional que adquiriu os imóveis, localizados nos resorts Quinta do Lago e Vale do Lobo, não foi divulgada.

A cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, mantém-se como arrendatário dos imóveis. A loja inserida em Vale do Lobo tem 900 metros quadrados de área bruta de construção. Já a loja integrada no resort Quinta do Lago ocupa 630 metros quadrados.

Este é um tipo de ativo cada vez mais procurado, afirma Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, citado em comunicado. “O retalho alimentar é um setor que estava no radar do investimento imobiliário anteriormente, mas que com a pandemia despertou ainda mais apetite devido à sua resiliência. Teve um desempenho operacional especialmente positivo nesta conjuntura, a que se somam argumentos como o baixo risco e rentabilidade de longo-prazo”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *