Edições Digitais

Leia a edição de abril do Hipersuper (390)

Por a 3 de Maio de 2021 as 15:02

HipersuperNesta edição, de 64 páginas e de acesso livre, o tema de destaque vai para um artigo sobre chatbots, o qual mostra como a implementação desta tecnologia está a ajudar as empresas de retalho a melhorar o atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo, a provocar uma redução nos custos das mesmas.

Ana Paula Barbosa, retailer services director na NielsenIQ, explica as diferenças, entre o primeiro e o segundo confinamento, no desempenho dos bens de grande consumo. A responsável, em entrevista ao jornal, realça que ainda não se notar no consumo de FMCG um comportamento de crise. Mas deixa o aviso: “vai haver uma necessidade de ter um tipo de consumo consciente, uma sensibilidade eventualmente maior ao preço e a procura de opções mais baratas”.

A marca própria do Continente está a celebrar os 30 anos, tendo conquistado, em 2020, a liderança de quota de mercado. Ana Alves, diretora comercial Marcas Próprias da Sonae MC, explica como a marca se tem vindo a diferenciar e a ganhar mais peso nas vendas da insígnia.

Depois de o Governo ter permitido a comercialização de autotestes à Covid-19, várias cadeias de retalho iniciaram a sua comercialização. Grupo Auchan, Jerónimo Martins e Sonae MC adiantam que as vendas estão alinhadas com as expetativas.

Após a chegada da Phunk ao mercado, foi a vez da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e da Empresa de Cervejas da Madeira lançarem bebidas na categoria de Hard Seltzer. A última marca a ser também lançada foi a Selza. Com base na chegada destas bebidas a Portugal, procurámos saber qual o seu potencial de crescimento no mercado, depois do sucesso nos Estados Unidos e em outros países.

Nesta edição, além de outros temas, é feita ainda uma radiografia do setor logístico em Portugal. Os dossiers desta edição são dedicados aos temas de embalagens, máquinas de embalamento, refrigeração e climatização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *