Homepage Logística Newsletter

Dachser anuncia investimento de 190 milhões de euros em 2021

Por a 14 de Abril de 2021 as 17:44

 

DachserO volume consolidado de vendas líquidas da  Dachser registou 5,61 mil milhões de euros no exercício fiscal de 2020, o que representa um decréscimo de 0,9% face ao ano anterior.

“O volume de vendas da empresa manteve-se quase inalterado, face ao ano anterior, isto apesar de todos os constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, que fizeram de 2020 um ano extremamente atípico. Os resultados económicos, conquistados num ano tão adverso, ficam a dever-se, em grande medida, à fidelidade e à relação de estreita confiança mantida com os clientes da multinacional”, comenta a multinacional do setor da logística, em comunicado enviado às redações.

No ano passado, a Dachser investiu 142,6 milhões de euros na rede de logística global. Este ano, prevê investir cerca de 190 milhões de euros para “criar capacidade logística adicional e avançar com a digitalização de processos e modelos de negócio”, avança o CEO da multinacional de logística e transporte,  Burkhard Eling, citado no documento.

Os resultados por divisões atribuem uma quebra de 2,2% ao volume de vendas da divisão “Road Logistics”, em termos homólogos. “A divisão Road Logistics não perdeu o ímpeto de crescimento. No entanto, mesmo com a recuperação sentida no final do ano, tornou-se impossível compensar integralmente as quebras na Europa, impostas pelos confinamentos de abril e maio, sendo que, aqui, as operações em França e na Península Ibérica foram as mais atingidas. Esta dinâmica fez a receita líquida consolidada da divisão Road Logistics cair 2,2% para cerca de 4,5 mil milhões de euros”, explica o responsável.

Já a divisão “Air & Sea Logistics” cresceu  5,2% no mesmo período. “Respondemos rapidamente aos muitos pedidos de transporte aéreo, fretando aeronaves para expandir a nossa própria capacidade, inicialmente para abastecimento de produtos médicos e, depois, também para outros tipos de mercadorias. No geral, operámos cerca de 150 voos charter entre Europa, Ásia e EUA durante 2020”, acrescenta.

A unidade de negócio European Logistics, por sua vez, registou uma quebra de faturação de 3,2% para os 3,52 mil milhões de euros. “Esta unidade de negócio enfrentou um ano relativamente turbulento, marcado, por um lado, pela agitação nas compras em supermercados e, por outro, pela paragem dos serviços nas indústrias de catering, hotelaria e eventos. Ainda assim, a queda nos envios verificada nesses setores foi compensada com a aquisição de novas contas e com a obtenção de maiores volumes de negócio no retalho alimentar. Aqui, refira-se que, ao longo do ano, a Dachser Food Logistics aumentou a tonelagem transportada em 1,6%”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *