Distribuição Homepage Newsletter

Volume de negócios da Sonae MC sobe 9,6% e supera desempenho do mercado

Por a 29 de Janeiro de 2021 as 23:17

Continente Bom Dia Sertã_14A  Sonae MC terminou 2020 com um volume de negócios de 5.153 milhões de euros, representando um crescimento de 9,6% face a 2019, tendo as vendas comparadas subido 6,6%.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos resultados, e em particular do nosso papel na resposta aos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19 às famílias portuguesas. Sentimos que os nossos esforços valeram a pena, pois ao longo do ano, os nossos colaboradores foram insuperáveis a assegurar a continuidade da distribuição de alimentos, garantindo a segurança dos nossos clientes e adaptando a experiência de compra nas nossas lojas para ir ao encontro de necessidades e expetativas dos consumidores em evolução acelerada”, refere Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, citado em comunicado enviado à CMVM.

No mesmo documento, a companhia adianta que “o crescimento do volume de negócios superou o mercado”.

No quarto trimestre, a Sonae MC registou um volume de negócios de 1.275 milhões de euros, resultando num crescimento de 8,5% face ao período homólogo do ano anterior. As vendas compradas cresceram 5,4%.

O responsável máximo da Sonae MC projeta, para este ano, a continuação dos bons resultados em matéria de volume de negócios. “Para 2021, permanecemos mobilizados para continuar a reforçar a liderança comercial. Daremos prioridade à segurança dos nossos colaboradores e clientes, ajustando e valorizando constantemente a nossa proposta de valor e os modelos operativos de acordo com a evolução da crise sanitária e económica”, sublinha Luís Moutinho.

Os hipermercados da Sonae MC registaram, em 2020, um volume de negócios de 1.758 milhões de euros, um crescimento de 6,4% face ao ano anterior. Os supermercados, por seu turno, apresentaram um crescimento de 12,8% para 2.527 milhões de euros. Quanto à rúbrica Novos Negócios de Crescimento e Outros, a empresa finalizou o ano com um volume de negócios de 868 milhões de euros, um incremento de 7,1% face a 2019.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *