Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

DIA descontinua Clarel em Portugal e converte 21 lojas em Minipreço até final do primeiro semestre

Por a 29 de Janeiro de 2021 as 15:47

ClarelA administração do grupo DIA decidiu descontinuar a operação da Clarel em Portugal, passando a focar-se exclusivamente no retalho alimentar, avançou fonte oficial da DIA Portugal ao Hipersuper.

O Dinheiro Vivo avançou, na manhã desta sexta-feira, que a insígnia de produtos de cuidado pessoal, de perfumaria e do lar encerrará 41 lojas no País.

“O grupo DIA reforça a sua aposta em Portugal, concentrando os seus recursos na área onde é especialista: o retalho alimentar. O negócio Clarel é descontinuado para que a empresa aloque todos os recursos em atividades que aportem valor ao cliente numa fase tão complicada”, explica a mesma fonte ao Hipersuper, garantindo que todos os colaboradores da Clarel serão “integrados na atividade do Minipreço, reforçando a capacidade de resposta da insígnia”.

O grupo DIA tem 71 lojas da Clarel, 41 serão encerradas, sendo que 12 convertem-se em Minipreço, nove em darkstores com o propósito de apoiar e reforçar o comércio online, enquanto outras nove manter-se-ão abertas até haver escoamento de stock, indica a mesma fonte. As 41 lojas encerradas estão localizadas “onde já há uma oferta forte da insígnia Minipreço preservando, desta forma, a resposta dada atualmente às famílias portuguesas”, acrescenta.

“Este processo arranca de imediato. Até ao final de março estimamos converter as 12 lojas Minipreço. As restantes conversões estarão concluídas até ao final do primeiro semestre deste ano”.

O grupo DIA chegou, no passado, a equacionar vender a Clarel, tanto em Portugal como em Espanha, mas a administração que tomou posse, quando a LetterOne foi bem-sucedida na OPA para aumentar a sua posição no grupo, acabou por recuar durante o processo de reestruturação, que passa pelo encerramento, em todas as geografias, de supermercados sem rentabilidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *