Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa

Por a 26 de Janeiro de 2021 as 16:19

K montagem Hipersuper387O destaque da edição impressa de janeiro/fevereiro vai para a entrevista a Juanjo Tejedo, regional director operations& store concept leader da Leroy Merlin. O responsável faz um balanço do processo de transformação das lojas AKI para a marca única Leroy Merlin, revela o plano de expansão no mercado português e detalha a estratégia da insígnia no movimento para o conceito “phygital”

DISTRIBUIÇÃO

As tendências de recrutamento para 2021

Os especialistas das áreas de retalho, distribuição, logística e industrial das empresas de recrutamento Hays, Manpower, Michael Page, Multipessoal e Randstad fazem um balanço do impacto da pandemia no mercado de trabalho, desenham as tendências e perspetivam os perfis que irão ser mais procurados e melhor remunerados, num ano que ainda será de convívio com o vírus da Covid-19

Cadeias de distribuição esperam um bom ano em 2021

As várias insígnias de retalho alimentar, apesar das limitações impostas à sua atividade e da evolução da pandemia, preveem ter bons resultados, ao nível das vendas este ano

Rede Aqui é Fresco não prevê redução nas vendas em 2021

Carla Esteves, diretora executiva da Unimark e da Rede Aqui é Fresco, prevê um aumento nas vendas dos produtos de marca própria e nos artigos mais baratos

PRODUÇÃO

FIPA prevê crescimento sustentado das exportações para 2021

Apesar do contexto difícil a nível internacional, Pedro Queiroz acredita que as exportações da indústria agroalimentar mantiveram, em 2020, os níveis de 2019

PONTO DE VENDA

Sem pandemia, 2020 poderia ter sido o melhor ano de sempre em investimento imobiliário

A pandemia foi a grande responsável pela quebra de investimento, que, ainda assim, teve, em 2020, o terceiro melhor ano de sempre. Segmento de logística tem grande margem para crescer

OKI lança impressora para ambientes movimentados de venda a retalho

A multinacional do setor de impressão vai lançar a impressora C650 em fevereiro no mercado português. “A impressora mais pequena do mundo no seu segmento” foi desenvolvida para ajudar as empresas de retalho a reagir a “mudanças súbitas”, possibilitando internamente a impressão de todo o tipo de materiais gráficos

Guia para vencer no ponto de venda

A Nielsen elaborou um guia com dicas úteis para os retalhistas “brick and mortar” e para os fabricantes de produtos de grande consumo. Os perecíveis, a otimização do sortido, a identificação de lojas alvo, as promoções e a preparação do negócio para o pós-pandemia, são ideias-chave que não deve perder de vista em 2021

LOGÍSTICA

Como a Linde contornou o impacto da pandemia no negócio

Apesar das vicissitudes, 2020 foi um “bom ano” para a Linde. Agora, “o principal desafio a curto prazo é recuperar a proximidade que tínhamos com os clientes”, declara Jaime Gener Bover, diretor geral da Linde Material Handling Ibérica, em entrevista ao Hipersuper

ENTREVISTA

“Estamos muito perto de poder alargar a nossa influência a outras regiões”

Os donos da Quinta da Pacheca, no Douro, compraram o “produtor revelação do Dão”, a Caminhos Cruzados, e fundaram um novo grupo empresarial com um volume de negócios de 5,8 milhões de euros. Em entrevista, Maria do Céu Gonçalves, co-fundadora da Terras e Terroir, revela que o grupo está prestes a entrar numa nova região vitivinícola

FMCG

“É difícil mostrar otimismo” para 2021

Pedro Pimentel considera que o mercado dos bens de grande consumo tenderá a contrair. “O terreno, até pela competição entre insígnias, tenderá ainda mais a inclinar-se a favor das marcas dos distribuidores”, complementa

Bens de grande consumo crescerão no primeiro trimestre mas não ao nível de 2020

Marta Santos, manufacturers sector director da Kantar, considera que a evolução da pandemia será determinante para os consumidores retomarem os antigos hábitos de consumo

ESPECIAL

Consumo dentro do lar fez subir categorias de panificação e pastelaria

Empresas como a Bimbo ou a Diatosta subiram, no global, as suas vendas. No caso da Bimbo, as vendas na grande distribuição compensaram as perdas no canal Horeca

Em ano de pandemia, inovação reforçou categoria de leite na distribuição

O lançamento de produtos considerados mais saudáveis reforçou o valor da categoria. Empresas, face à crise pandémica, tiveram de reajustar calendário de lançamentos

OPINIÃO

Desafios do retalho em 2021

Mara Martinho, consultant retail da Michael Page, escreve nesta edição sobre a importância do talento num ambiente de trabalho transformado

“A nova vida do comércio local: a mesma proximidade, agora, à distância

Na sua estreia como colunista no Hipersuper, Tiago Costa Lima, tech and digital business strategist da PRIMAVERA BSS, aborda o tema do renascimento do comércio local

DATA CENTER

Haja sempre bacalhau na despensa dos portugueses

Em março de 2020, no pré-confinamento, a categoria sofreu um “boost” fora do esperado, momento em que os portugueses procuraram bacalhau para armazenar. Análise de Paula Ferreira, clinet executive da Kantar Worldpanel

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *