Distribuição Homepage Newsletter

CEO da DIA Brasil nomeado para conselheiro externo do grupo

Por a 11 de Dezembro de 2020 as 11:08

grupo DIAO grupo DIA nomeou Marcelo Maia para o conselho de administração. O administrador, que ocupa o cargo de presidente executivo da DIA Brasil, ocupará a função de conselheiro externo a partir de 1 de janeiro, sendo a nomeação entendida como o reforço da aposta da insígnia no mercado brasileiro.

“A visão, o conhecimento e a experiência de Marcelo, ao qual quero agradecer a sua liderança à frente da equipa da DIA Brasil, vai ajudar-nos a compreender melhor as alterações e evoluções do mercado brasileiro, para tomarmos as decisões estratégicas necessárias no seio do conselho”, refere Stephan Ducharme, presidente executivo do grupo DIA, citado em comunicado.

Em substituição de Maia, Enéas Pestana foi indigitado para o cargo de CEO no mercado brasileiro. O gestor ocupou, entre 2010 e 2014, o cargo de CEO no grupo Pão de Açúcar. “Igualmente, quero dar as boas-vindas a Enéas Pestana que tem a missão de executar o plano de transformação no Brasil onde, acreditamos, temos uma importante oportunidade de desenvolvimento do conceito de proximidade da DIA. Estas alterações incluem-se no espírito de termos equipas locais fortes”, acrescenta Ducharme.

A companhia detentora do Minipreço fez ainda mexidas na área financeira, tendo nomeado Jesús Soto Cantero para diretor financeiro do grupo com o objetivo de “continuar a impulsionar o plano estratégico e dar suporte a todos os países onde a DIA tem operações”.

“Quero agradecer, com o mesmo entusiasmo, a integração de Jesús Soto na nossa equipa do grupo DIA, na qualidade de diretor financeiro. Uma vez assentadas as bases de uma estrutura de capital ótima, que nos dá a maior confiança para enfrentarmos os nossos desafios, Soto terá como principal missão apoiar os diferentes países nas áreas financeiras para impulsionar a execução do plano de negócio em âmbitos tão relevantes como a transformação digital da função financeira ou a procura de eficiências e otimizações dos processos internos”, conclui Stephan DuCharme.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *