FMCG Homepage Newsletter

Sociedade Comercial Theotonio Pereira relança azeite com Theotonio 2020

Por a 7 de Dezembro de 2020 as 11:30

TheotonioA Sociedade Comercial Theotonio Pereira decidiu avançar para o relançamento do azeite da marca cinquenta anos depois de este ter sido descontinuado no mercado. A empresa colocou à venda o Theotonio 2020, azeite gourmet, monovarietal, de casta galega, produzido mecanicamente, com extração a frio.

O azeite, produzido na Vidigueira, é caracterizado pela sua baixa acidez. “Foi uma decisão difícil, mas acabou por pesar o facto deste tipo de embalagem proteger o azeite da oxidação, prolongando a sua qualidade, para além de reduzir em 60% a pegada ecológica. Em 2020 não faria sentido ignorar a ameaça das alterações climáticas”, regista a André Teotónio Pereira, atual líder do negócio familiar.

As garrafas ou latas de azeite foram substituídas pelo bag in box de 2 litros, que pretende fazer uma combinação da tradição com a preocupação ecológica e a funcionalidade. Neste momento a empresa está focada na diversificação de produtos que pretende chegar a um target que valoriza a “qualidade e a tradição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *