Distribuição Homepage Newsletter

Sonae cria curso “Gestão Comercial no Ponto de Venda” em parceria com Politécnico do Porto

Por a 30 de Novembro de 2020 as 10:58

SonaeA divisão de retalho alimentar da Sonae (Sonae MC) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto, lançaram em parceria o Curso de Técnico Superior Profissional em Gestão Comercial no Ponto de Venda.

Com esta iniciativa, a dona do Continente pretende “reconhecer” a experiência profissional dos seus atuais trabalhadores e dotá-los de novas competências. Os trabalhadores da Sonae com mais de cinco anos de experiência profissional beneficiam de um processo de reconhecimento de até 50% da frequência do ciclo de estudos, acelerando a obtenção do diploma. O curso tem lugar em regime pós-laboral e em formato b-learning.

“A Sonae MC é a primeira empresa a realizar uma parceria em Portugal neste âmbito, para um grupo de 20 pessoas ativas da sua empresa. Este projeto promove o ingresso tardio no ensino superior de alunos com faixa etária acima dos 30 anos, integrados no mercado de trabalho, conduzindo ao desenvolvimento de competências como aprender a aprender”, comenta a retalhista em comunicado.

A formação tem a duração de um ano, acrescido de seis meses de estágio, no próprio local de atividade. O curso permite o aumento das qualificações dos colaboradores, com o 12º ano de escolaridade, para um diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

“O curso pretende formar profissionais aptos a coordenar e executar atividades associadas à gestão do ponto de venda, apoiando também o planeamento, organização, direção das equipas comerciais, desenvolvendo estratégias de comunicação, organização e layout do ponto de venda, através da gestão dos recursos de marketing”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *