Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia acorda estrutura de capital “sólida e estável” para se focar na transformação do negócio

Por a 30 de Novembro de 2020 as 9:43
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

O Grupo DIA anunciou esta segunda-feira que acordou com o seu principal acionista, a LetterOne, e com os seus credores sindicados um plano de “estrutura de capital a longo prazo” que vai permitir à cadeia de distribuição alimentar “reduzir o endividamento em 40%”, “eliminar riscos de financiamento” para “continuar a apoiar a implementação do plano de transformação de negócio” e “estabelecer um perfil de vencimento da dívida melhor alinhado com as necessidades estratégicas a longo prazo”.

Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA, caracteriza o acordo como “transformador”. “Alinha todos os grupos de interesse financeiros chave para a DIA e proporciona ao grupo uma base de capital sólida e estável que apoia a prossecução com êxito da nossa transformação de negócio”.

“O nosso acionista de referência LetterOne demonstrou, uma vez mais, o seu contínuo apoio no decurso do processo de transformação da DIA, tendo investido mais de 1.100 milhões de euros desde junho de 2019”, acrescenta DuCharme.

Em comunicado, a dona do Minipreço refere que a Dea Finance, detida pela LetterOne, irá converter 500 milhões de euros de dívida em fundos próprios, estender o vencimento do empréstimo sindicado de 902 milhões de euros para dezembro de 2025 e adiar o vencimento de 300 milhões de euros em bonos para junho de 2026. A operação deverá estar concluída em abril de 2021, após aprovação dos acionistas e credores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *