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Amazon assume dois terços das entregas para dar vazão à escalada do ecommerce

Por a 14 de Agosto de 2020 as 12:05

lockers amazonO boom que o comércio eletrónico conheceu um pouco por todo o mundo devido à pandemia da Covid-19 parece não ter travado no início da segunda metade de 2020. Pelo menos nos EUA, país onde o volume de encomendas entregues em julho foi superior à média mensal dos três primeiros meses da pandemia.

Segundo dados da ShipMatrix, publicados na CNBC, a Amazon expediu 415 milhões de  encomendas em julho, que compara com a média de 389 milhões de encomendas expedidas entre abril e junho.

Para dar resposta ao boom de compras online, a Amazon chamou a si uma parte das entregas. Em julho, entregou pelas suas mãos 66% das suas encomendas, em comparação com os 61% alcançados na média do segundo trimestre.

“A Amazon é um player tão grande no ecommerce que necessita de fazer a gestão das suas próprias entregas para lidar com o aumento da procura, especialmente durante a pandemia”, comentou Satish Jindel, fundador do ShipMatrixship, citado na CNBC.

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