Distribuição Homepage Newsletter

Novo projeto do Continente para combater desperdício nos produtos frescos

Por a 3 de Agosto de 2020 as 12:00

frescosMais de metade das frutas e legumes colocados à venda em cada ano são desperdiçados, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Para combater o desperdício, que tem lugar não só na cadeia de valor como na casa do consumidor, a marca da Sonae desenvolveu o projeto “Caixas Zer0% Desperdício”. São caixas de cinco quilos de produtos frescos que “estão perto de ultrapassar o ponto ótimo de consumo”, com o preço de 2,5 euros, explica um comunicado da empresa.

Com este projeto, a cadeia tem como objetivo evitar o desperdício de 25 toneladas de frutas e legumes por ano.

“As Caixas Zer0% Desperdício estão à venda na zona de frescos das lojas Continente com uma seleção de frutas e legumes que se aproximam do fim do seu valor comercial, mas ainda estão em perfeitas condições para consumo. O conteúdo de cada caixa é cuidadosamente selecionado pelos colaboradores de loja que ‘resgatam’ apenas as frutas e legumes que continuem a corresponder aos padrões de qualidade e frescura”, acrescenta o documento.

As caixas anti desperdício estão à venda em 29 lojas da cadeia da Sonae que está a estudar o alargamento do projeto a todos os estabelecimentos da marca.

Além desta caixa, a marca está a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e peras IGP (Indicação Geográfica Protegida) transformando-as em snacks de fruta desidratada.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *