Edições Digitais

Leia a edição de maio do Hipersuper (380)

Por a 2 de Junho de 2020 as 9:55
Hipersuper

Nesta edição, o destaque vai para uma entrevista com Ana Sampaio, diretora de marketing da Aveleda. A responsável dá conta de como a empresa respondeu ao período de confinamento e como pretende assegurar a quota de mercado com a abertura do canal Horeca. Estando o País a atravessar um período de crise, Marta Santos, da Kantar, em entrevista, explica o desempenho dos produtos de grande consumo nos últimos meses e as projeções até ao final do ano, tudo dependendo de como irá evoluir a retoma do canal Horeca. Por falar em produtos de grande consumo, as empresas de conservas tiveram vendas consideráveis no mês de março e, em abril, conseguiram aumentar as vendas em termos homólogos. Por isso, dada as características dos produtos que vendem, as empresas de conservas acreditam que podem terminar o ano com uma subida na faturação.

As cadeias de retalho alimentar viram as receitas online crescer nos últimos meses. Responsáveis da Sonae MC e do Continente acreditam que o canal vai ter, no futuro, mais utilizadores, até porque o período de confinamento obrigou muitas pessoas a comprar num canal que nunca tinham utilizado. Estes são alguns dos temas desta edição, que reflete ainda o aparecimento de alguns negócios online do lado dos fabricantes e o aumento das entregas das empresas de Glovo, que criou recentemente um supermercado online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *