Distribuição Homepage Newsletter

Coviran reciclou 1.006 toneladas de resíduos não perigosos em 2019

Por a 15 de Maio de 2020 as 14:11

CoviranA  Coviran anunciou esta sexta-feira ter reciclado 1.006 toneladas de resíduos não perigosos em 2019, como cartão, plástico e paletes, mais 67,7 toneladas em relação ao ano anterior. A cooperativa de supermercados reutilizou 600 quilos de resíduos perigosos, como baterias e óleo.

Esta redução reflete “os avanços que a cooperativa deu nos últimos anos em matéria de tratamento de resíduos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental derivado do processo produtivo”, refere Patro Contreras, presidente da Coviran.

Em filme plástico, material para selar os alimentos que se transportam em paletes, a cooperativa usou menos cinco toneladas face ao ano anterior. O presidente da Coviran realça os resultados “positivos e muito esperançosos” registados nos últimos anos, num esforço alcançado por se ter conseguido “implicar os sócios, funcionários e fornecedores sobre a necessidade de reduzir a pegada ambiental”.

Para reduzir o uso de plástico, a Coviran lançou sacos de malha reutilizáveis para frutas e verduras, assim como um novo saco de rafia. Nos escritórios foram introduzidos trabalhos de digitalização para reduzir o consumo de papel, tendo sido reduzido o número de impressões dos folhetos promocionais. A Coviran apostou na entrada de suportes digitais para a difusão de promoções.

O presidente da Coviran sublinha ainda o “esforço de investimento que a cooperativa realizou para modernizar as instalações e reduzir o impacto ambiental”. Estes investimento permitem o aumento da recolha seletiva de resíduos, a poupança do custo energético, a diminuição no consumo de água e do uso de plástico e de papel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *