FMCG Homepage Newsletter

Refrigerantes Sumovite passam para as mãos do grupo Domus Capital

Por a 14 de Maio de 2020 as 11:52

Sumovite 2O grupo Domus Capital decidiu relançar os refrigerantes Sumovite, depois de ter adquirido a marca, no início de março, à União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja.

A marca, lançada na década de 50 por um empresário que detinha os refrigerantes Clérigo, passou para a União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja em 1997, tendo o pedido de registo sido feito um ano antes.  O registo foi caducado em 2018, tendo o processo de transmissão da marca para a Domus Capital sido iniciado a 13 de março de 2020, segundo o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

O grupo detentor da cerveja Quinas iniciou, nesta fase, a venda de seis referências de litro e meio dos refrigerantes da Sumovite, nos sabores laranja, ananás, lima-limão e gasosa na categoria com gás e de laranja e limão na categoria sem gás. O grupo Domus Capital garante, em comunicado, que os refrigerantes contêm baixos níveis de açúcar.

Os refrigerantes, numa primeira fase, serão vendidos na grande distribuição e no canal online. E para marcar o relançamento da marca, a Domus Capital colocará no mercado uma edição especial, com a réplica da garrafa de vidro original de 33cl. da década de 50, na variedade de  laranja com gás.

No início deste mês foi noticiado, pela Lusa, que o empresário russo Konstantin Balitskiy investiu no grupo Domus Capital, que passou a deter uma participação de 23,33%. Com a entrada do investidor russo, está prevista a comercialização da cerveja Quinas na Rússia dentro de três meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *