Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl e Aldi são as marcas que mais cresceram no ranking da Brand Finance

Por a 29 de Abril de 2020 as 18:05

retalhoA Aldi e o Lidl são as cadeias de retalho que apresentam os mais elevados níveis de crescimento no valor das suas marcas. A Mercadona também surge em destaque, segundo a edição de 2020 do relatório “Retail 50”, da Brand Finance.

O Lidl, que ocupa a décima quinta posição entre as 50 marcas de retalho mais valiosas a nível mundial, tem um valor de 12,4 mil milhões de dólares, o que reflete um crescimento de 40% em relação a 2019. Este aumento no valor da marca permitiu-lhe subir da décima oitava posição.

A Aldi, avaliada 14,3 mil milhões de euros, cresceu 37%, mantendo-se na décima terceira posição. “O Lidl e a Aldi reformularam o mercado de supermercados, conquistando quota de mercado aos seus concorrentes há muito estabelecidos. Competindo inicialmente pela liderança nos preços, as duas cadeias de retalho conquistaram gradualmente a confiança e a lealdade dos clientes”, refere o documento.

Em destaque surge também a Mercadona, sendo a cadeia de retalho que apresentou, em 2020, o quinto maior ritmo de crescimento. A insígnia de retalho alimentar que entrou, no ano passado, em Portugal, registou um crescimento acima de 30%, passando da quadragésima oitava para a quadragésima primeira posição.

A Ikea entra no top 10, com um valor de 19,5 mil milhões de dólares. A marca sueca reduziu, no entanto, o seu valor em 9,4%, passando da quinta para a nona posição.

Destaque ainda para o E.Leclerc, que escalou da trigésima quarta para vigésima sexta posição.

A Amazon continua a ser a marca mais valiosa no mundo do retalho, avaliada em 220,8 mil milhões de euros, tendo crescido 17,5% face a 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *