Homepage Newsletter Ponto de Venda

H&M encerra lojas em vários países da Europa

Por a 16 de Março de 2020 as 11:57

H&MA H&M decidiu encerrar as suas lojas em vários países da Europa, na sequência das decisões das autoridades de vários estados para conter a disseminação do coronavírus, como ocorreu, por exemplo, em Itália.

Estando agora as vendas a ser sobretudo afetadas na Europa e face à rápida evolução de pessoas infetadas na Europa, a companhia sueca refere, num comunicado referente às vendas referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2020, que todas as lojas foram encerradas temporariamente na Polónia, Espanha, República Checa, Bulgária, Bélgica, França e, parcialmente, na Grécia.

Na Áustria, Luxemburgo, Bósnia-Herzegovina, Eslovénia e Cazaquistão, as lojas estão a encerrar a partir desta segunda-feira.

As vendas na China sofreram um impacto negativo na segunda metade do primeiro trimestre. Entre 1 de dezembro e 23 de janeiro, as vendas subiram 27% na moeda local. Mas, com a significativa diminuição das vendas em virtude da rápida propagação do vírus, as vendas da H&M na China diminuíram 24% ao longo do primeiro trimestre. Só para dar uma ideia do impacto do vírus em território chinês, 334 das 518 lojas no país asiático encerram em fevereiro.

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, entre 1 de dezembro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020, as vendas do grupo subiram 8% para 54,9 mil milhões de coroas suecas (5,08 mil milhões de euros). Em moeda corrente, as vendas líquidas cresceram 5%.

Tirando a China, as vendas em Hong Kong, Singapura, Macau, Japão e Taiwan cresceram cerca de 7% em moeda corrente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *