Distribuição Homepage Newsletter

Covid-19: “Situação nas lojas da Mercadona é de normalidade”

Por a 10 de Março de 2020 as 20:49
Juan Roig, presidente da Mercadona

Juan Roig, presidente da Mercadona

Juan Roig assegurou esta terça-feira que a situação nas lojas da Mercadona de Portugal e Espanha é de normalidade. O CEO da empresa reagia ao pico de afluência às lojas em Madrid e na região de Vitória, no País Basco, em consequência de as autoridades espanholas terem decidido encerrar todas as instituições de ensino.

“Ontem [segunda-feira] à tarde, nas regiões de Vitória e Madrid houve uma reação impulsiva causada pelas decisões tomadas [encerramento das escolas]. Esta situação foi solucionada hoje de manhã e no resto de Espanha há total normalidade”, assegurou o CEO da Mercadona, na apresentação de resultados anuais da companhia, realizada em Valência, Espanha.

“Devo dizer que na Mercadona há total normalidade, com alguma venda atípica no caso de venda de sabão desinfetante de mãos”, reforçou. Procurando deixar uma mensagem de tranquilidade, o responsável máximo da cadeia de retalho espanhola defendeu: “se há algo que pode agravar a situação, é o medo”. “A minha opinião é como empresário e não como técnico de saúde, mas vou dizer: temos sorte e orgulho de ter um sistema universal de saúde tanto em Espanha como em Portugal”, acrescentou.

Referindo-se à resposta da Mercadona face à situação à atual de risco, Roig assegurou que haverá capacidade de abastecimento caso a situação venha a agravar-se. “Já vivemos isto no passado, mas devemos dizer que, graças à eficiência da Mercadora e da cadeia com a qual trabalhamos, temos produtos para abastecer as nossas lojas tanto de Espanha como de Portugal”, afiançou. “Por enquanto estamos numa situação de incerteza, mas vamos voltar à normalidade”, rematou.

Elena Aldana, diretora geral internacional de relações externas da empresa, reforçou que em Portugal não há registo de uma afluência anormal de clientes aos supermercados da Mercadona. “A situação em Portugal, como em Espanha, é de normalidade. Há picos de venda de determinados produtos, como o sabão de mãos.  Em tudo o  resto temos garantido abastecimento às lojas e todos os colaboradores encontram-se em perfeitas condições”, assegurou.

“A empresa tem um plano de contingência já implementado nos dois países. Estamos preparados.  Esperamos voltar a uma situação de tranquilidade”, concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *