Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Empresas de bens de grande consumo e retalhistas entre os maiores anunciantes em janeiro

Por a 4 de Março de 2020 as 12:17

PGAs empresas fabricantes de bens de grande consumo e algumas cadeias de distribuição estão entre os maiores anunciantes em Portugal no mês de janeiro.

A Procter & Gamble foi o maior anunciante, com 2,9% do investimento publicitário total em televisão, rádio, imprensa outdoor, cinema e Internet, tendo um investimento que representa 7,5% do total dos 20 maiores anunciantes, segundo dados do Media Monitor da Marktest. Os 20 maiores anunciantes assumiram 39% do investimento publicitário, a preços de tabela.

O Modelo Continente aparece na segunda posição, tendo um share of voice de 2,9% e 7,4 do total do investimento dos 20 maiores anunciantes. A fechar o pódio encontra-se a European Home Shopping, investindo 2.6% da publicidade total em todos os meios e com uma parcela de 6,6% entre os  maiores anunciantes.

A Unilever Fima surge na quinta posição, com um share of voice de 2,5% do total do investimento em todos os meios e 6,3% entre anunciantes.

O Lidl, no sétimo lugar, tem 2,4% do investimento publicitário em vários meios e 6,2% em relação ao total investido.

A Reckitt Benckiser surge na nona posição, com 5,4% do total investido pelos maiores anunciantes. Já a Johnson & Johnson assume a décima posição com 4,7% do total do investimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *