Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra e Bankinter alargam parceria de investimento imobiliário a Portugal

Por a 20 de Dezembro de 2019 as 20:16

retalhoA Sonae Sierra e o Bankinter criaram a Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) ORES Portugal, replicando o modelo comercial já existente em Espanha no mercado nacional.

O alargamento da parceria Bankinter/Sonae Sierra a Portugal permitirá abranger uma carteira de imóveis sob gestão “superior a 500 milhões de euros, ao nível dos maiores players ibéricos”, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado esta sexta-feira.

Com o registo da ORES Portugal, o Bankinter passa a proporcionar aos seus clientes a possibilidade de investirem, com contratos de exploração de estabelecimentos comerciais, numa carteira de ativos que “virá a inclui supermercados, hipermercados, lojas comerciais, retail parks e escritórios”, localizados “essencialmente nos maiores centros urbanos de Portugal, proporcionando-lhes igualmente a possibilidade de investirem em Espanha”.

Pedro Lobo, diretor de private banking do Bankinter em Portugal, comenta que “a criação da SIGI ORES Portugal representa uma oportunidade única e exclusiva para os nossos clientes private diversificarem os seus investimentos, beneficiando de um instrumento financeiro inovador em Portugal, a ser admitido à negociação em mercado, gerido por parceiros de referência e com potencial de rentabilidades muito interessantes no atual contexto de juros baixos”.

Em dezembro de 2016, a Sonae Sierra e o banco espanhol Bankinter criaram em parceria a empresa de investimento imobiliário ORES Socimi (Sociedad Cotizada de Inversión Inmobiliaria), que está listada no Mercado Bolsista Alternativo de Espanha (MAB) desde fevereiro de 2017.

“A Banca de Investimento do Bankinter estruturou esta operação em formato semelhante ao que tem utilizado em Espanha, onde existem sete fundos de financiamento alternativo com ativos que totalizam cerca de 3.000 milhões de euros, investidos em distintos setores: hoteleiro, energias renováveis, residências de estudantes, venture capital e imóveis comerciais”, lê-se no comunicado.

No âmbito da parceria alargada ao mercado português, a Sonae Sierra é responsável pela gestão da carteira imobiliária e a gestão administrativa da sociedade, enquanto o Bankinter é o gestor estratégico do veículo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *