Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Hans Van Bylen resigna e Carsten Knobel assume liderança da Henkel

Por a 25 de Outubro de 2019 as 15:07

Henkel - Carsten Knobel_1Carsten Knobel será, a partir de 1 de janeiro, CEO da Henkel, depois de Hans Van Bylen ter anunciado que pretende abandonar o cargo por motivos pessoais.

Van Bylen foi durante quatro anos CEO do grupo, tendo estado durante 15 anos no conselho de administração. “Após cerca de 35 anos na Henkel, decidi que, com o término do meu contrato no próximo ano, é agora o momento certo para fazer uma alteração na direção da empresa. Por motivos pessoais, não continuarei como presidente do conselho de administração”, afirma Hans Van Bylen, citado em nota de imprensa.

O ainda CEO da Henkel está otimista quanto ao desempenho de Knobel no cargo. “Estou convencido de que a Henkel continuará a desenvolver-se com sucesso sob a sua liderança”, acrescenta.

“Sob a liderança de Hans Van Bylen, todas as unidades de negócio foram fortalecidas graças a aquisições e parcerias. A aquisição da Sun Products expandiu significativamente a posição de mercado da nossa unidade de negócio de Laundry & Home Care nos EUA, o nosso maior mercado no mundo”, refere Simone Bagel-Trah, chairwoman of the supervisory board e shareholders’ committee.

Carsten Knobel entrou em 1995 para a Henkel na qualidade de assistente do membro do conselho de administração responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento. Após esta experiência, passou para a área de beauty care, onde ocupou funções no controlo, nas fusões, aquisições e nos negócios operacionais. Knobel assumiu em 2012 as funções de CFO da companhia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *