Sonae investiu mais de 100 milhões de euros em inovação da área do retalho
A Sonae investiu, em 2018, mais de 100 milhões de euros em inovação, investigação e desenvolvimento no setor do retalho. No ano passado, a companhia desenvolveu mais de mil projetos a nível mundial.
“Na Sonae acreditamos que a diversidade e multidisciplinariedade são chaves para a inovação. Por isso, investimos nas pessoas, que estão no centro da nossa estratégia de inovação, e procuramos estabelecer parcerias que potenciam a nossa capacidade de inovar, estimulando a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede. Esta estratégia tem vindo a beneficiar não só a especialização das equipas, como também as oportunidades de crescimento dos negócios de retalho da Sonae”, declara Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa da Sonae, citada em comunicado.
Entre as 50 inovações incluídas no “Livro de Inovação do Retalho 2018” surgem a app Smart Continente, a app Feedback do cliente, desenvolvida pela Sonae Sports & Fashion, ou o projeto Improve Your Game da Worten.
A Sonae tem atualmente uma rede de “open Innovation” com 429 parceiros em 34 países de quatro continentes, segundo o “Livro de Inovação do Retalho 2018”. O grupo informa ainda que, nos últimos dois anos, o número de parceiros de inovação da Sonae teve um crescimento de mais de 20%, incluindo universidade, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras, fornecedores e instituições de várias áreas.