FMCG Homepage Newsletter

3 perguntas a… Janete Vitorino, diretora de marketing da Montiqueijo

Por a 1 de Abril de 2019 as 16:38

Janete_Vitorino_MontiqueijoTrês perguntas a…
Janete Vitorino, diretora de marketing da Montiqueijo

Quais as principais tendências de consumo de queijo em Portugal?

As principais tendências passam pelo consumo consciente, quer em termos de qualidade de produto, quer em termos ambientais. O consumidor está cada vez mais exigente e valoriza os produtos naturais, biológicos e com o menor impacto ambiental. A Montiqueijo está alinhada com as tendências de mercado e trabalha diariamente para ter uma matéria-prima de excelência, com a produção própria de leite, conseguindo manter as características dos seus produtos ao longo de todo o ano. Em termos de impacto ambiental, somos o player que utiliza menor percentagem de plástico nos seus produtos embalados e contamos até ao final do ano conseguir uma embalagem 100% reciclável.

Os portugueses estão a adotar novos momentos de consumo?

Sim. O queijo está a ganhar destaque em novos momentos de consumo, é cada vez mais considerado como uma opção de snack, nas opções de curado e de fresco para quem prefere produtos mais saudáveis.

Onde estão as principais oportunidades de crescimento – e em que segmentos – para as marcas?

Relativamente ao mercado nacional, as oportunidades, no segmento dos queijos frescos, passam por conseguir dar resposta às mais recentes exigências do consumidor. As oportunidades estão em conseguir apresentar produtos naturais, com benefícios para a saúde do consumidor e sustentáveis.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *